Perder peso para melhorar a autoestima e ter saúde, portanto nesse blog tem tudo o que é relativo aos meus cuidados e interesses com a aparência e saúde.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Barras de Cereais

Fui comprar minhas barras de cereais outro dia desses, e não tinha a marca que eu estava acostumada (Supino). Comprei da marca Ritter. E embora elas sejam, em geral,  mais calóricas que a outra marca, a Ritter é muito mais saborosa e dá mais trabalho pra consumir - precisa de uma maior mastigação.

sábado, 21 de abril de 2012

Plástica

Dia de Pesagem

70 Kg... redondos (muito redondos)!


Não estou magra, mas pelo menos estou dentro do que eu planejei na minha tabela.

São exatamente 13 Kg para perder, e calculei um tempo de 6 meses para eliminar eles.

Quero perder peso de forma saudável e natural. Seria possível perder esse peso em 3 meses (com muito esforço), mas não quero parecer "doente".

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tabela para Perda de Peso

DATA
PESO
18/04
70,500 - OK
 21/04
70,000 - OK
28/04
69,500
05/05
69,000
12/05
68,500
19/05
68,000
26/05
67,500
02/06
67,000
09/06
66,500
16/06
66,000
23/06
65,500
30/06
65,000
07/07
64,500
14/07
64,000
21/07
63,500
28/07
63,000
04/08
62,500
11/08
62,000
18/08
61,500
25/08
61,000
01/09
60,500
08/09
60,000
15/09
59,500
22/09
59,000
29/09
58,500
06/10
58,000
13/10
57,500
20/10
57,000




quarta-feira, 18 de abril de 2012

Peso atual

Meu peso atual é 70,500 Kg.
Confirmado hoje de manhã, por essa linda balança aí da foto.



Nela eu colei um lembrete:
Acima de 65 Kg eu sou um elefante.
E com 57 Kg, uma borboleta.


Pode parecer um pouco apelativo, mas não custa tentar...

Esses 5 Kg excedentes estão me aterrorizando, acabando com a minha autoestima e amor próprio.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Estratégias da semana

Voltando...

Essa semana vou estabelecer algumas metas para cumprir. Vai ser minha estratégia da semana!

Então vamos lá:
1 - Me pesar hoje, assim que chegar do trabalho.
2 - Me pesar amanhã cedo, logo após ter ido ao banheiro (para conhecer a realidade atual do meu peso, que confesso, não faço ideia de qual seja).
3 - Fazer pelo menos duas caminhadas de casa/trabalho todos os dias. Somando um total de 40 minutos por dia.
4 - Comer aveia com leite (e se possível, uma fruta) como café da manhã.
5 - Levar lanche para o trabalho - manhã e tarde.
6 - Comer gelatina todo os dias (ao chegar do trabalho - 17:00 horas, e na ceia - 21:00 horas).
7 - Beber pelo menos dois litros de água por dia.
8 - Utilizar o simulador de caminhada, pelo menos duas vezes na semana - por 30 minutos.
9 - Utilizar o massageador Sculptor body pelo menos três vezes por semana.
10 - Voltar a anotar o que eu como na agenda Boa Forma.


domingo, 15 de abril de 2012

Balança Legal


Vi no Blog da Larissa... Achei ótimo!

Consumindo Aveia

A aveia é um cereal muito nutritivo, que possui cálcio, ferro, proteínas, vitaminas (especialmente do grupo B e E), carboidratos e fibras.
Dentre tantas substâncias positivas para a saúde, as fibras solúveis merecem destaque, pois estão relacionadas a um bom funcionamento intestinal, à diminuição na absorção de colesterol total e LDL-colesterol e sua manutenção em níveis adequados.
Porém, para ser eficiente a aveia tem que ser consumida todos os dias.
A aveia contribui para melhorar o bom funcionamento do organismo e é aconselhável como preventivo para muitas doenças e para a manutenção da saúde de diversos órgãos do corpo. A seguir alguns dos benefícios da aveia:

· Reforça o sistema imunológico e combate infecções
· Melhora o funcionamento do intestino
· Controla a quantidade de açúcar no sangue
· Diminui o colesterol ruim
· Controla a pressão arterial
· Acalma os nervos e melhora a concentração e o esgotamento mental
· Ajuda acalmar e suavizar a pele em casos de eczemas, dermatites atópicas e urticária.
· Ajuda a facilitar a digestão

Consumo

A aveia pode ser encontrada em flocos (grossos ou finos), farelo e farinha. O farelo de aveia é o tipo mais nutritivo e rico em β-glucana. É recomendado de 1 a 2 colheres de sopa diariamente.
A aveia pode ser consumida com água, sucos, leite, frutas, iogurtes, e em alimentos feitos de aveia como biscoitos e pães.

Aveia contra o Colesterol

Está com o colesterol alto? Inclua aveia diariamente na sua dieta. Um estudo recente realizado pela Unifesp mostra que uma alimentação suplementada com aveia garante uma diminuição no nível de colesterol e, por consequência, protege contra doenças cardiovasculares. Esse efeito benéfico do cereal acontece porque a aveia atrapalha fisicamente a absorção de diferentes tipos de gordura no intestino e, por isso, impede sua transformação em colesterol.
Não se esqueça que usar a aveia como uma aliada ao coração — eliminando as placas de gorduras e diminuindo o colesterol — deve estar associado a uma boa alimentação e atividade física.

Aveia para Emagrecer

Aveia engorda ou emagrece? Bom, isso depende da maneira como o cereal é consumido. Talvez seja mais adequado perguntar se a aveia é um alimento calórico. Nesse caso, podemos dizer que sim, pois cada 100g do cereal possui em média 350 calorias. O que sempre enfatizamos é que ainda assim a aveia pode ajudar a emagrecer, desde que consumida em pequena quantidade. Não adianta comer um grande pote de mingau de aveia, com bastante açúcar ou mel, se você deseja perder peso. O ideal é ingerir pequenas quantidades do cereal, juntamente com uma dieta equilibrada, para emagrecer com saúde.


Emagrecer com a Aveia

Quem está acima do peso sabe que emagrecer é uma tarefa difícil. O que os especialistas recomendam é uma reeducação alimentar, mantendo uma dieta equilibrada. Nosso corpo precisa de pequenas refeições ao longo do dia, para se manter funcionando sem acumular gorduras. Na hora de seguir uma dieta, alguns alimentos podem dar aquele empurrãozinho que falta para que consigamos comer da maneira correta. É aí que entra a aveia, pois suas fibras ajudam a diminuir a fome ao longo do dia, aumentando a sensação de saciedade.
Isso quer dizer que uma pequena quantidade de aveia ajuda a controlar a fome. Em nosso organismo, as fibras solúveis da aveia, conhecidas como beta-glucanas, se transformam é uma espécie de gel, deixando aquela sensação de “barriga cheia”. Além disso, elas se grudam às moléculas de gordura, evitando que elas sejam absorvidas pelo organismo durante o processo de digestão.