Perder peso para melhorar a autoestima e ter saúde, portanto nesse blog tem tudo o que é relativo aos meus cuidados e interesses com a aparência e saúde.

sábado, 29 de setembro de 2012

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Desabafo

Porque será que quando você emagrece um pouco, sempre tem alguém que se acha no direito de dizer: "já está bom assim, se você emagrecer mais vai ficar muito magra (ou feia)"?
Ou pior:
"Nossa, o que você está fazendo que emagreceu desse jeito... você está doente?"

Até parece que estou anoréxica ou coisa que o valha.

Eu tenho 1,62 de altura, meu peso limite é 65 Kg (para estar dentro do peso normal - sem exageros), e eu nem consegui atingir esse peso ainda! Ou seja, ainda estou com sobrepeso.

PELO AMOR DE DEUS! Eu conheço o meu corpo, eu tenho espelho, eu sei o peso que é melhor pra mim, eu me preocupo MUITO com a minha saúde (chego a ser meio neurótica, eu reconheço) jamais faria algo pra prejudicar meu bem estar por pura vaidade.

A impressão que me dá, é que o fato de você conseguir atingir o seu objetivo, ainda que de maneira lenta e (quase) insignificante, incomoda a pessoa - porque ela não consegue nem esse pouquinho que você conseguiu.
Espero (e quero) estar errada com essa impressão!

Primeira Aquisição

Comprei o óculos.

Mas na loja não tinha mais o modelo que eu queria (o da postagem anterior) e escolhi outro.
O que comprei foi o seguinte:

Michael Kors Helena (M2785S) 626 - Marrom
Pra ser sincera, acabei gostando mais desse que do outro, que eu queria comprar.

Eu emagreci? Não.
Mas tinha uma promoção. E uma pessoa consumista não pode ouvir essa palavra: PROMOÇÃO!

Pela internet o preço dele está entre R$ 330,00 a R$ 370,00.
Na loja ele custava R$ 307,80 -  mas pela promoção me custou R$ 256,50.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Futuras Aquisições

Essas são algumas coisas que eu quero MUITO comprar:

1 - Loção de limpeza para pele 300 ml - Cetaphil - R$ 52,60 (no site da Ultrafarma)


2 - Protetor Solar Ada Tina 50 ml - FPS 50 (para peles oleosas) ou FPS 60 - R$ 82,90 ( na loja virtual Kutiz beauté)


 3 - Clarisonic - (Esse vou comprar no Paraguai, quando eu for. Por aqui o preço é muito salgado!)



4 -  Shampoo (OK) e Condicionador Force Vector da L'Oreál Professionnel (para cabelos frágeis e quebradiços) - preço em média R$ 45,00 e R$ 60,00 respectivamente.



5 - Leaven-in Silicon Mix 236 ml - R$ 61,90 - (na Bora Colega Shop)








6 - Máscara Silicon Mix 225 ml - R$ 44,90 - (na Bora Colega Shop)



7 - Máscaras Moroccanoil - Tampa Marrom (hidratante) e Tampa Laranja (Reconstrutora) 500 ml cada - R$ 162,00 e R$ 169,90 respectivamente - (também na Bora Colega Shop


8 - Inneóv Nutri-Care 43 g 60 cápsulas - R$113,60 (também no site da Ultrafarma)
9 - Gel clareador dental Whiteness Perfect 16%, kit com 3 seringas - R$ 39,41 (nesse site)

10 - 212 Carolina Herrera tradicional (só quando for pro Paraguai)



11 - Câmera digital (imagem apenas para referência, porque também vou comprar no Paraguai)


12 - Óculos de Sol Michael Kors (OK - mas outro modelo) MKS 678
Assim que conseguir chegar a 65 Kg eu vou me dar de presente algum desses ítens!
E agora chega, senão essa lista não vai acabar nunca!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Happiness






































Se a opção é minha, eu escolho ser FELIZ.

Moroccanoil

Comprei mais um óleo de Argan da Moroccanoil, porque o meu está quase acabando. E depois que você usa, acho meio difícil conseguir ficar sem o bendito.

Valor do produto: R$146,00
Valor do frete: R$ 23,36
Acréscimos do cartão: R$ 16,53
Desconto por usar o código "GFLORES": R$ 7,30

Quanto custou, no final das contas: R$ 178,59

Assim como o primeiro, comprei pela loja virtual Bora Colega Shop.

Ela informa que o(s) produto(s) comprado(s) pode(m) demorar até 45 dias corridos para chegar, mas o outro que eu comprei chegou em 24 dias, e não tive que pagar nenhuma tarifa. Tomara que eu tenha a mesma sorte dessa vez.

domingo, 23 de setembro de 2012

Crescimento do meu cabelo

Em Julho                                           Em Setembro


E eles crescem com uma preguiça danada... ou será que eu é que sou muito ansiosa?
Mas se for comparar com a primeira foto que tirei, com esse propósito de comparação:




10 meses de diferença (uns 6 quilos a menos) , e muito investimento!

sábado, 22 de setembro de 2012

Bom saber - Sódio

Dia de Pesagem

Peso de Hoje: 67,300 Kg

Em relação à semana passada, quando levei um baita susto, deu uma diferença de menos 1,300 Kg.
Mas também tenho que considerar que já cheguei a pesar 66,600 Kg ( no início do mês) e recuperei 700 gramas. Ou seja, no final das contas estou no prejuízo!
Preciso caminhar mais, estou muito sedentária...

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dieta para Cabelos Saudáveis e Bonitos

Quem me conhece sabe que eu sou super cuidadosa com meus cabelos. Alguns amigos dizem que provavelmente, eu gasto todo meu salário com produtos para cabelo, e eu respondo brincando que não gasto todo meu salário, apenas 99 % dele.


Mas é claro que eu sei, que de nada adianta investir em produtos caros para tratar seus cabelos, se você não começar de dentro para fora.

A melhor forma de termos cabelos nutridos, sedosos e brilhantes, começa através do que ingerimos todos os dias. Pessoas saudáveis, que consomem as vitaminas e proteínas necessárias, não precisam se preocupar com tratamentos – muitas vezes caríssimos – feitos em salões de beleza, nem com produtos importados. Quanto mais ingerimos alimentos benéficos para nosso corpo, mais promovemos o crescimento de células saudáveis, assim atingindo não só um cabelo de dar inveja, mas pele e unhas também.


  • Ômega-3: reduz inflamações no corpo, inclusive do couro cabeludo, melhorando o crescimento, e evitando a perda dos fios. Salmão, sardinha, e nozes são exemplos de alimentos ricos em Ômega-3.
  •  Vitaminas A & C: promovem a produção do óleo necessário pelos cabelos para ficarem hidratados e brilhosos. Encontradas em cenoura, brócolis, pimentão, espinafre, batata doce e morango.
  • Zinco: consumindo amêndoas, caju e ostras, você abastece seu corpo de zinco, evitando a queda dos cabelos.
  • Proteína: para cabelos fortes e cheios, você deve consumir quantidades significativas de proteína-boa, encontrada em frango e ovos, por exemplo.
  • Biotina: a biotina é uma forma de vitamina B, que aumenta a elasticidade do cabelo, evitando pontas duplas. Você encontra Biotina em feijão, peixe, legumes, iogurte e aveia.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Água de Coco

A água de coco apresenta uma associação de substâncias que a tornam especial mesmo quando comparada com bebidas produzidas pelo homen. Ela é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Seu conteúdo eletrolítico (mineral iônico) semelhante ao plasma humano garantiu-lhe o reconhecimento internacional como melhor reidratante oral. 

Ou seja: um super sport drink incomparável a qualquer outro produto criado pelo homem com essa finalidade.
Por mais que a característica hidrante dessa bebida seja a mais famosa, os benefícios que ela traz à saúde não param por aí. A água de coco, promove o equilíbrio da química corpórea, beneficiando a saúde como um todo. Ela reduz a pressão arterial e risco de doença cardíaca, previne aterosclerose, facilita as funções renais, protege contra vários tipos de câncer, facilita a digestão, o controle do níveis de glicemia no sangue, a circulação sanguínea, deixa o sistema imunológico mais ativo, possui propriedades anti-envelhecimento e ajuda na preservação de bactérias amigas da saúde. 

Para os esportistas, a água de coco não pode faltar no verão. Ela atua como repositor de eletrólitos, substância que protege contra cãibras e melhoram o desempenho físico, sendo mais eficiente para a reposição de alguns nutrientes perdidos na transpiração do que a própria água.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Receita Suco Verde

Refrescante e desintoxica o organismo

Máscara Refrescante

Receita caseira para refrescar a pele:

1. Lave o rosto com o sabonete cremoso - eu uso o Dove Firming há anos, mesmo tendo a pele oleosa, acho ele perfeito.
2. Misture 350 ml de leite de soja, uma colher de quinoa e uma de amido de milho e leve ao fogo até engrossar.
3. Espere esfriar, aplique no rosto e deixe por 15 minutos.
4. Enxágue com água gelada.

domingo, 16 de setembro de 2012

Cabelos

Dica de Hidratação Rápida:





1 - Lave os cabelos com um shampoo antiresíduos.

Eu gosto do Pure Resource da L'Oreál, que limpa bem sem ressecar o cabelo, controla a oleosidade da raiz, deixa o cabelo brilhoso e soltinho. 
Faz uma espuma abundante, rende, enxagua fácil e tem um cheiro agradável. 
                                                                                           
2 - Use o Elixir Nutritivo Shitake Plus, da Bio Extratus. Ele deve ser usado após lavar os cabelos. É só borrifar nos fios, massagear  e desembaraçar. Deixe agir por alguns minutinhos e enxague.
3 - Finalize com a Ampôla de 3 minutos da Pantene Pro-V. Que deixa o cabelo muito macio e cheio de brilho.            
Segui esses passos e gostei do resultado, principalmente porque não me tomou muito tempo.

sábado, 15 de setembro de 2012

Dia de Pesagem

Peso de Hoje: 68,600 Kg

O que aconteceu?

Até quarta-feira eu mantive o peso em 66,900 Kg. E em dois dias eu consegui ganhar 2 Kg.
Comi muita bobagem nesses dois dias, e quase não andei. O gasto de energia foi praticamente zero!


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Muito Calor!

Ai que vontade de tomar um sorvete! Grande... Enorme... Exagerado!!!

Consumindo Chia


Chia para emagrecer é a ultima novidade que está fazendo sucesso, esta semente considerada um super alimento funcional e nutricional é a fonte vegetal conhecida mais rica em ácidos graxos.
A semente tem efeito superior no papel de combater a fome e auxílio na perda de peso sem o efeito sanfona. Riquíssima em uma série de nutrientes, o grão também pode ser um grande aliado da dieta.
Ela se encontra disponível no mercado em três formas: óleo, farinha e grão inteiro. O seu óleo pode ser usado como temperos de saladas e pratos em geral, já a farinha ou os grãos podem ser adicionados em iogurtes, vitaminas, tortas, bolos, saladas, sucos, entre outras receitas.
A porção diária recomendada é de 25 gramas, o equivalente a uma colher de sobremesa. Caso você passe um pouco dessa recomendação, não há grandes problemas, mas é importante não exagerar e manter sempre a dieta equilibrada, pois a chia é um tanto calórica.
São sementes mucilaginosas que em contato com a água formam um retículo, podendo absover até 10 vezes o seu peso em água dando origem a soluções de alta viscosidade, responsáveis por suas ações sobre o metabolismo lipídico, de carboidratos e potencial anticarcinogênico.
No estômago, o retículo forma uma espécie de “gel” que retarda o esvaziamento gástrico, auxiliando na redução do apetite contribuindo no processo de saciedade. Os altos teores de proteína e gordura da Chia prolongam a saciedade devido o retardo no esvaziamento gástrico e secreção de hormônios intestinais. Entre diversos benefícios, ela é capaz de auxiliar na perda de peso, na prevenção da diabetes e doenças cardiovasculares.


Composição – Porque ela é tão especial?

Fibras
A semente de chia apresenta alto teor de fibras, nutriente essencial para o bom funcionamento do organismo. As fibras apresentam a capacidade de promover saciedade, pois em contato com líquido no interior do estômago formam uma espécie de “gel” que dilata o estômago.
Estudos apontam que o consumo da chia pode auxiliar na perda de peso, pois auxilia na redução do apetite. Além disso, a formação desse “gel” aumenta o volume do bolo fecal, facilitando a eliminação das fezes e melhorando o funcionamento do intestino. O “gel” formado pela fibra em contato com líquido auxilia ainda no tratamento e prevenção de doenças como diabetes e doenças cardiovasculares. Parte da glicose e gordura em excesso permanecem retidos na fibra, sendo eliminados através das fezes.

Proteínas
Outra característica é que a semente apresenta maior teor de proteína quando comparada a outros cereais como o milho, o arroz, a aveia, a cevada e o trigo. Por isso, o consumo da chia pode beneficiar vegetarianos, pois complementa o fornecimento deste nutriente na dieta.
A chia pode ser utilizada na alimentação de crianças, adolescentes e gestantes, por ter nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento. Praticantes de atividades físicas também podem se beneficiar do consumo desta semente, já que estes indivíduos necessitam de maior aporte protéico quando comparados a indivíduos sedentários.

Vitaminas e Minerais
Chia é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, de minerais como: cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. “Por ser boa fonte de cálcio é uma excelente opção para aqueles que apresentam osteopenia e osteoporose. Para crianças e gestantes, o cálcio é importante para a formação da massa óssea.

Antioxidantes
Os radicais livres são produzidos diariamente em nosso organismo, durante a respiração, digestão dos alimentos, exposição à poluição, dentre outros. Os radicais livres podem danificar as células levando desde envelhecimento precoce até doenças como câncer. Os antioxidantes são capazes de bloquear o efeito prejudicial dos radicais livres. A maioria dos antioxidantes são encontrados em alimentos de origem vegetal, como frutas, verduras, legumes e cereais integrais. Importantes antioxidantes encontrados nas sementes de chia são o ácido caféico e ácido clorogênico. Estudos indicam que o consumo de altos níveis de alimentos e bebidas ricos em compostos antioxidantes podem proteger contra doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

Ômega 3
Possui teor mais elevado do que o encontrado em outras sementes.

Em resumo:

Fibras na chia: Favorece o trânsito intestinal e elimina as toxinas do corpo.

Cálcio na chia: Recentemente descoberto, que ele também ajudava a queimar gordura no organismo.

Magnésio na chia: Reduz a incidência da síndrome metabólica, condição que inclui o acúmulo de gordura abdominal.

Potássio na chia: Essencial para a contração muscular, desempenha um papel importante nas atividades físicas melhorando o ritmo de bombeamento do coração e movimento do corpo.

Proteína na chia: Um dos nutrientes principais que o corpo utiliza para gerar energia, sendo essencial para formação dos músculos que queima mais calorias.

Ações Principais


· Causa saciedade: 
suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. Diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores.
 
· Combate inflamação: 
a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite.


· Desintoxica: 
a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes.
 
Contra-indicações?
Qualquer pessoa pode ingerir a semente. Porém, devido ao alto teor calórico, o excesso pode levar ao ganho de peso.

Como consumir?
Pode ser encontrada de três formas – in natura (grãos), óleo e farinha. Mas independentemente do jeito que você prefere consumi-la, a chia deve ser ingerida 30 minutos antes de duas das suas principais refeições diárias (café da manhã, almoço ou jantar).

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Grego da Nestlé

Praticamente todos os blogs sobre emagrecimento já falaram do iogurte Grego, resolvi experimentar e aprovei.
Uma bandeja com quatro potes de 100 gramas cada, saiu por R$ 5,40. Cada unidade tem 113 calorias.



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ácido Retinóico

Hoje vou começar a usar o ácido retinóico. Com a seguinte fórmula: ácido retinóico 0,06%, hidroquinona 3%, hidrocortisona 1%, alfa bisabolol 1%, gel creme QSP 25 g. Também comprei o Protetor solar da Bioderma FPS 100 - Creme Tinto Light.


Algumas informações sobre o Ácido Retinóico:

O ácido retinóico suaviza rugas, melhora a qualidade do colágeno e aumenta a firmeza da pele. Além disso, clareia e previne manchas escurecidas na pele e melhora sua textura. Ele também controla a oleosidade e previne erupções de acne nas pessoas com tendência a espinhas, ele também serve como preparo da pele para procedimentos rejuvenescedores.

Com frequência, o início do tratamento é difícil e incômodo. O produto resseca a pele. Ela fica sensível, avermelhada e descamativa. Como os benefícios são muitos, o importante nessa fase é respirar fundo e não desistir.

O ideal é começar a usar o produto lentamente, apenas em alguns dias na semana. Por exemplo, aplicar o creme com ácido retinoico somente em uma a cada três noites. Nas outras noites, usar um creme hidratante e regenerador. Se tudo correr bem, na terceira semana de tratamento usar o ácido uma noite sim, outra não. E no segundo mês de tratamento aplicar o produto todas as noites, ou pelo menos cinco noites por semana, com duas noites de descanso.
Se a pessoa for mais sensível ainda, e não conseguir usar o creme nem três noites na semana? Insisto: o importante é não desistir. Usar o quanto for possível. É melhor passar o creme uma vez na semana do que não passar. Em casos extremos, é possível deixar o creme agindo apenas por algumas horas, e depois enxaguar. Com o tempo, mesmo que demore meses, a pele se acostuma e fica mais resistente, e a pessoa aumenta o tempo e a frequência de uso.

Outras dicas que aumentam a resistência da pele:

- Aplicar com a pele bem seca: aguardar meia hora após ter lavado o rosto para passar o creme.
- Misturar o creme com um hidratante para peles sensíveis.
- Usar uma pequena quantidade e espalhar o máximo possível.
- Usar um produto com baixa concentração do ativo.
Se mesmo seguindo todas essas recomendações o ácido continuar a irritar a pele, provavelmente a pessoa seja intolerante ao produto.


O ácido retinoico deixa a pele sensível ao sol. Por isso, é preciso usar um filtro solar todos os dias durante o tratamento. Se a pessoa gosta de ficar sob o sol (não deveria), melhor suspender o uso do ácido durante o verão. E, nas grávidas e lactantes, ele é contraindicado.
O ácido retinoico é um medicamento vendido sob prescrição médica.