Perder peso para melhorar a autoestima e ter saúde, portanto nesse blog tem tudo o que é relativo aos meus cuidados e interesses com a aparência e saúde.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

De férias


São só duas semanas de descanso em casa, mas vou aproveitar ao máximo! 

Só preciso cuidar pra não comer demais e não relaxar na academia.

domingo, 29 de junho de 2014

Caminhada

Duas horas cravadas de caminhada hoje. Tinha esquecido como é prazeroso fazer isso. O corpo fica acabado mas a mente renova, e os resultados vêm se houver consistência.


sábado, 28 de junho de 2014

Dia de Pesagem

Peso de hoje: 68,600 Kg

Diferença da semana passada: - 200 gramas

Medidas atuais :

Braço:   34 (-2)
Busto:   98 (-1)
Cintura: 74 (-3)
Barriga: 90 (-3)
Quadril: 101 (-2)
Coxa:    61 (-1)

(diferença em relação as medidas do final do mês passado).

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Compras Natura e Avon

Eu sempre compro os produtos da Natura e da Avon quando estão com preço promocional. Vale muito a pena. A última compra foi:
  • Desodorante em creme Macadâmia, 80 g - por R$ 12,40
  • Chronos Fluido protetor facial ultraleve FPS 60, 50 ml - por R$ 39,90
  • Lenços de limpeza umedecidos Banho de gato, 50 unidades - por R$ 12,40
  • Renew Clinical Eye Lift, para a área dos olhos - por R$ 29,99
  • Renew Clinical Dermocosmético, para a área dos olhos - por R$ 29,99

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Novos batons

Gosto muito dos batons da linha Matte da Natura Una. Sempre aproveito as promoções pra comprar. O último que adquiri foi o vinho 50, paguei R$ 25,50. Dessa linha tenho também o rosa 50, o rosa 51, o boca 50, e o boca 51.


Também comprei dois batons Color Full da Tupperware, o nude chic e o vermelho beijo, cada um custou R$ 9,00.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

sábado, 21 de junho de 2014

Dia de Pesagem

Peso de hoje: 68,800 Kg

Finalmente saí da casa dos 70... E pretendo nunca mais voltar pra lá!

Segredo: Academia, caminhada, controle da alimentação e motivação.

Agora eu animei pra correr atrás do meu objetivo.


quinta-feira, 19 de junho de 2014

Namorando

E o Pai respondeu minhas orações! 

O nosso encontro foi uma surpresa boa, e quando nossos olhares se cruzaram, alguma coisa aconteceu. Ele têm se encaixado em tudo o que eu queria, e mesmo quando eu descobrir algo que não se encaixa, eu vou me adaptar, porque ele vale a pena.

sábado, 14 de junho de 2014

Dia de Pesagem


Essas últimas duas semanas não levei a academia a sério, por isso o peso continua o mesmo. Estou me sentindo bem com o meu corpo, estou me sentindo bonita, apesar de não ter emagrecido nada. 

Essa próxima semana tem feriado, jogos do Brasil na Copa do Mundo, e depois férias... onde encontrar disposição e força de vontade para ir na academia assim? 

Vou tentar fazer caminhada nos dias que a academia vai estar fechada, pra não ficar me sentindo muito parada. Estou com vontade de caminhar... faz bem pra mente.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Carência

Queria muito ter alguém. Alguém para abraçar, beijar, andar de mãos dadas, fazer planos... Mas não quero qualquer um, eu tenho um desenho em mente. E sim, isso faz de mim uma pessoa exigente, mas não faz de mim uma pessoa intransigente  (como muita gente deve pensar), muitas vezes eu abro a porta para as pessoas entrarem, mas não deixo que elas ocupem um lugar que não é delas. O lugar de alguém específico, que eu creio que vai chegar. E onde quer que ele esteja, eu gostaria que soubesse que eu sinto a falta dele.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Novos produtos para cabelo

Meu cabelo está muito fraco e com as pontas ressecadas. Por isso, resolvi investir em alguns produtos:

Óleo de abacate, 60 ml - da Abelha Rainha (comprei na promoção do catálogo, por R$ 5,99).
Ele promete fortalecer e nutrir profundamente os fios. Deve ser usado como um pré-shampoo.

Creme de Tratamento intensivo Keranutry Hair, 300 g - da Avora (R$ 30,78)
Com queratina e proteínas vegetais. Primeiro produto dessa marca, que vou usar.

Máscara Pro-Keratin Refill, 500 ml - da L'Oréal Professionnel (R$ 115,95)
Por esse preço, ela tem que salvar meus cabelos.

Ampola Power Kera-Recharge Dose única, 10 ml - da L'Oréal Professionnel (R$ 15,90)

Tratamento Noturno Dove Damage Therapy, 150 ml - linha Reconstrução Completa (R$ 10,95)
Promete fornecer até 1 mês de proteínas perdidas em apenas 1 noite.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Botas


Botas Raphaella Booz
Não sou fanática por botas, mas essa eu me apaixonei. Ficou um pouco apertada na perna - espero que o couro alargue com o uso. Confesso que foi cara, mas nada que um financiamento não resolva, rs.

Agindo Deus, quem impedirá? 
(Isaías 43.13)

domingo, 8 de junho de 2014

Lentes de contato

Estou usando lentes de contato desde março desse ano, e como elas têm validade de 3 meses, tive que comprar outro par essa semana.
Compro no consultório do oftalmologista, e o par custa R$ 60,00. O que encarece é o fato de ter que usar uma solução específica para limpeza e armazenamento das lentes (uso o Renu Fresh - que custa em média R$ 60,00), e um colírio lubrificante (uso o Plenigell 15 ml que custa em média R$ 50,00).
Essas lentes são super fáceis de colocar e tirar, e são muito confortáveis.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Minha pele

Estou amando cuidar da minha pele. 
Estou usando a "Vitanol A" há dez dias, e já percebo que a minha pele está muito melhor: mais clara e com os poros menos dilatados. É impressionante como essa pomada dá resultado rápido. Procuro não usar ela quando a pele está sensível (ardendo).

O protetor solar Episol Sec FPS 60, é muito bom - não é oleoso e sinto que realmente protege do sol. Mas quero testar outros. O Protetor com Efeito Tonalizante FPS 45 (Active Dermato) do Boticário parece ser muito bom, mas é um pouco oleoso - nos dias quentes não daria certo pra mim.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Compras Boticário

  1. Active Dermato Sistema Protetor Avançado Efeito Tonalizante FPS 45, 60g
  2. Active Tônico Facial, 150ml
  3. Active Genes 30+ Área dos Olhos Creme Redutor de Sinais, 15g
  4. Nativa SPA Shampoo Intenso Força para os Fios Amora + Sândalo, 400ml
  5. Nativa SPA Condicionador Intenso Força para os Fios Amora + Sândalo, 250ml
  6. Cuide-se Bem Sabonete Perfumado Antibacteriano Amêndoas e Baunilha, 2 unidades de 80g cada (não saiu na foto - dei de presente pra minha mãe)
  7. Cuide-se Bem Sabonete Perfumado Antibacteriano Morango e Leite, 2 unidades de 80g cada (acabei dando de presente pra minha avó)
Brinde: 1 frasco de 10 ml da colônia Linda radiance + 1 sabonete da mesma fragrância.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Delicadezas

Alimentação para saúde dos cabelos


Alimentos funcionais para manter a beleza, saúde e o crescimento dos Cabelos:

1. Cenoura
Ela oferece dois nutrientes: o betacaroteno e a vitamina A. O primeiro é um antioxidante que combate a ação dos radicais livres e, assim, evita a queda e a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho. Já a vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as, e interfere na produção da oleosidade natural do fio. Quantidade ideal: 1 unidade média por dia.

2. Espinafre 
Por conter ferro, mineral que participa na formação dos glóbulos vermelhos, nutre os folículos capilares. Daí a explicação para a carência da substância provocar a perda de brilho, ressecamento, fraqueza e até queda capilar. "O espinafre é rico em clorofila, que, juntamente com o ferro, ajuda a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, fortalecer a raiz e normalizar o ciclo de crescimento dos fios", completa Patrícia Davidson Haiat, nutricionista funcional, do Rio de Janeiro. Quantidade ideal: 1 prato de sobremesa por dia.

3. Aveia
O grão contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo. A aveia traz ainda vitaminas do complexo B e zinco. "Enquanto as primeiras otimizam a multiplicação das células do bulbo capilar, favorecendo o crescimento, o segundo ajuda no controle sobre as mudanças hormonais, que podem levar à queda e aos fios brancos antes do tempo", diz a nutricionista Patrícia. Quantidade ideal: 1 colher de sopa

4. Salmão
Além da proteína de altíssima qualidade, consuma também devido a boa quantidade de ácido graxo ômega 3 e selênio. Juntos, eles combatem inflamações, protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar. Carne vermelha e frango também são boas opções de proteína magra. Quantidade ideal: 1 filé médio pelo menos três vezes por semana.

5. Soja
Também é uma ótima fonte de proteína, nutriente que compõe 97% do cabelo. Se não há quantidade suficiente de proteína, o organismo não consegue produzir novos fios para substituir aqueles que caíram. Há ainda uma alteração do pigmento e da textura das mechas, que perdem a intensidade da cor e ficam opacas, secas, finas e fracas. "Outra vantagem de consumir o grão é que ele oferece biotina, importante nutriente para o desenvolvimento do folículo piloso, o que, na prática, previne que o cabelo fique quebradiço", diz a nutricionista Elaine de Pádua. Quantidade ideal: 3 colheres de sopa por dia.

6. Laranja
O benefício para o cabelo está na parte branca que envolve os gomos, a chamada pectina. Ali ficam as fibras que vão ajudar a varrer para fora do organismo as toxinas, que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa. Quantidade ideal: 1 unidade por dia.

7. Morango
A fruta oferece flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo. Resultado: os fios crescem mais rápido, resistentes e menos sujeito à queda, quebra e ao ressecamento. Quantidade ideal: 1 xícara de chá por dia.

8. Iogurte magro
Além de aminoácidos que fortalecem a fibra capilar, o iogurte traz vitaminas do complexo B. Elas favorecem o depósito de queratina no fio, deixando-o mais encorpado e resistente. Quantidade ideal: 1 copo (200 ml) por dia.

9. Castanha-do-Pará
A fruta oleaginosa merece espaço na sua dieta por oferecer zinco: a carência dele deixa o cabelo fino, quebradiço e sem brilho. "Ingerir a dose necessária do mineral proporciona melhor crescimento e desenvolvimento capilar, ajuda reduzir a oleosidade excessiva e previne a descamação no couro cabeludo", diz a nutricionista Fernanda Granja, de São Paulo. Quantidade ideal: 2 unidades por dia.

10. Agrião
A hortaliça fornece MSM, que é a forma biodisponível do enxofre. "O mineral é necessário para a manutenção e a produção da queratina. Também possui ação anti-inflamatória, o que ajuda a evitar a caspa". Quantidade ideal: 1 xícara de chá por dia.

Inimigos do cabelo
Entre os maiores vilões do cabelo bonito e saudável estão o açúcar, o carboidrato refinado (massa e pão branco) e o álcool. "Eles elevam os níveis de insulina no sangue, desequilibrando alguns hormônios, o que pode ter um efeito negativo sobre os folículos capilares". Importante reduzir o consumo de chá e de café, pois interferem na absorção de minerais, como o ferro, necessários para o crescimento do cabelo.

Benefícios da Atividade Física para pacientes com queda capilar 
Muitas pessoas vêm ao consultório com o objetivo de se consultar sobre quedas capilares. A todos eles pergunto se fazem atividade física pois mesmo dentro da pesquisa capilar sempre me interessa saber sobre os cuidados que meus clientes têm com sua saúde independente dos seus cabelos.

Eunice Santana de Melo Nutricionista- - CRN 36258


Fonte: Canal "Detalhe de Mulher" - Youtube