Perder peso para melhorar a autoestima e ter saúde, portanto nesse blog tem tudo o que é relativo aos meus cuidados e interesses com a aparência e saúde.

domingo, 31 de janeiro de 2016

Presente dos 74 Kg - Compras para o cabelo

Eu amo comprar produtos de cabelo! E como presente de comemoração por ter alcançado minha primeira meta (atingir os 74 Kg), fiz uma boa compra. Aliás, esses produtos abaixo foram comprados em três etapas. Os três primeiros foram comprados em uma loja física, aqui na minha cidade. O restante eu comprei em uma loja online (Beleza na web) - duas compras separadas:


Produtos:
1 - Máscara Shitake Plus, 500 g - da Bio Extratus
O cheiro é maravilhoso e deixa o cabelo super nutrido.
2 - Máscara Hair Remedy, 500 ml - da Cadiveu
Usei só uma vez até agora, mas amei o resultado. "Desmaia" o cabelo e tem um cheiro gostoso demais!
3 - Máscara Silicon Mix de Bambú, 225 g
Já usei um pote de 500 g, hidrata muito bem.
4 - PH Balancer, acidificante profissional, 230 g - da K-Pro
Usado da maneira correta, é um dos melhores produtos que eu já usei no meu cabelo. Comprei dois!
5 - Óleo de argan, 125 ml - da Moroccanoil
Esse é clássico!
6 - Shampoo e condicionador Argan Oil, 250 ml + shampoo de 1 litro - da Inoar
Deu muito certo no meu cabelo.
7 - Uniq One Coconut, 150 ml - da Revlon
Já usei dois do vermelhinho, e amo! Comprei o de coco para ver se é tão maravilhoso quanto o outro. O cheiro é mais suave.
8 - Máscara hidratação intensiva, 250 g - da Acquaflora
Ainda não usei. Comprei porque vi várias indicações.

Os produtos da Beleza na Web estavam com desconto, e o frete foi gratuito.

Próxima meta: chegar até os 71 Kg.

Alimentação de ontem


Dia 16/21 da dieta sem glúten = comi bolo de milho (que tem um pouco de farinha de trigo na receita), então perdi o dia.
Está difícil manter a dieta sem glúten nos últimos dias.

sábado, 30 de janeiro de 2016

Dia de Pesagem


Peso inicial (27/11/2015): 77,800 Kg

Peso de hoje: 73,200 Kg

Peso eliminado nessa semana: 300 gramas

Peso eliminado no primeiro mês: 3,400 Kg
Peso eliminado no segundo mês: 1,200 Kg

Chego no final do segundo mês de regime e perdi pouco peso, mas estou muito contente em estar emagrecendo, ainda que devagar. 

Alimentação de ontem


Dia 15/21 da dieta sem glúten = D

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Alimentação de ontem

Estava com fome ontem à noite, saí com meu noivo e comi um x-salada (estava uma delícia, mas foi uma tremenda jacada).
Dia 14/21 da dieta sem glúten = D

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Alimentação do dia


Tomei um sorvetinho depois do trabalho, fiquei sem apetite para jantar e agora à noite comi melancia, banana e chia.

Dia 13/21 da dieta sem glúten = o filé de frango do almoço foi passado na farinha de rosca, então perdi esse dia.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Alimentação do dia


Também comi pipoca e melancia no lanche da tarde II

Dia 11/21 da dieta sem glúten = OK

Alimentação de ontem


Exagerei ontem! Saí da dieta sem glúten, porque tinha macarrão com queijo no almoço (não resisti), e acabei repetindo o prato - coisa que não fazia desde o início do meu regime. À noite saímos pra comer pizza (três pedaços). Tomei coca-cola.
Dia 10/21 da dieta sem glúten = D

sábado, 23 de janeiro de 2016

Alimentação do dia


No lanche da tarde comi 2 bananas e tomei sorvete com chocolate branco. Hoje me permiti um copo de coca-cola no jantar.

Dia 9/21 da dieta sem glúten = OK

Dia de Pesagem

Peso inicial (27/11/2015): 77,800 Kg

Peso de hoje: 73,500 Kg

Peso eliminado nessa semana: 800 gramas


Estou contente com o resultado, porque consegui emagrecer mesmo dando umas escapadas (sorvetes, bolo de milho, doce de amendoim, pipoca, suco de uva integral...). Esse é o menor peso que a balança me mostrou nos últimos quatro meses. 
Agora é melhorar as escolhas na alimentação, e aumentar as caminhadas diárias gradativamente, para ver resultados cada vez mais positivos.

P.S. Atingi minha primeira meta, que era 74 Kg! Demorou, mas o que importa é que consegui. Fiz um post dizendo que o presente que me daria ao chegar na primeira meta, seria fazer as unhas toda semana, mas decidi fazer uma compra de produtos de cabelo. Quando eles chegarem, mostro aqui.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Alimentação do dia


No lanche da tarde comi: 1 banana + 1 iogurte Activia zero + 1 picolé de limão
Dia 8/21 da dieta sem glúten = OK

Emagrecer = Sacrifício versus Constância

Texto do blog: EMAGRECER É ATITUDE

Chega um momento na vida que a gente não sabe mais o que fazer para emagrecer, pensamos constantemente no assunto, o diálogo interno constante: "já fiz de tudo, me esforcei na esteira, passei fome, dormi mais para poder comer menos e o acúmulo de gordura no corpo persiste e aumenta!"

Uma alternativa que vai funcionar é fazer caminhada diária, sem exageros! De 1 hora a 1 hora e meia, numa velocidade de 4 km/h. Se comprometa por 3 semanas, depois me conte.

Comer, o que devo comer? Opções diet, light, no fat?
NÃO! Não, não...
Vai comer comida de verdade: Arroz, feijão, carne ou frango, ou peixe, ou ovos e legumes e verduras (1/3 do prato de vegetais) e uma fruta da estação (não falei frutas nem suco).
Procure voltar a fazer compras na feira, evite ao máximo comida industrializada, saquinhos, caixinhas, se for ao supermercado sirva-se das opções das laterais, porque no centro das lojas está repleto de produtos industrializados com embalagens lindas e preços convidativos, mas que não te levarão ao seu objetivo: que é emagrecer e ser saudável.

Mais duas coisas importantes:
Respire e mastigue.

Mastigue com atenção, sinta os sabores, texturas do alimento que escolheu, não se distraia, TV desligada, dê um tempo no watts, este tempo é para você, concentre-se e se comprometa, só assim você vai chegar lá.

Respiração, respire fundo. Se conecte a esse momento, você terá foco e tranquilidade para comer, já notou que às vezes passamos o dia todo respirando mal (superficial) sem uma respiração lenta e profunda?
Dê uma respirada agora, não é muito gostoso?
HIPÓXIA é a segunda causa de acúmulo de gordura.

Lembrei de mais um detalhe importante: Dormir bem, ter um sono reparador, momento de reparar todas as nossas funções, para isso não dá para dormir depois de comer muiiiito, e nem com fome.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Alimentação do dia


Depois do trabalho chupei 3 picolés, e em casa eu comi um pedaço de queijo branco, 2 rodelas de tomate e 2 rodelas de pepino.

Dia 6/21 da dieta sem glúten = OK

Alimentação de ontem


Após o trabalho comi alguns doces de amendoim, e à noite comi pipoca e tomei suco de uva integral.

Dia 5/21 da dieta sem glúten = OK

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Alimentação de ontem

Quando cheguei em casa, após o trabalho, comi bolo de milho com queijo branco (comi bastante, exagerei). Acabei não jantando.

Dia 4/21 da dieta sem glúten = tinha um pouco de farinha de trigo no bolo de milho, então perdi esse dia.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

sábado, 16 de janeiro de 2016

Barriga de trigo - Vídeo resumo do livro


Dia de Pesagem



Peso inicial (27/11/2015): 77,800 Kg

Peso de hoje: 74,300 Kg

Peso eliminado desde a última pesagem (02/01/16): 400 gramas

Apesar da brincadeira da imagem, estou feliz porque voltei a emagrecer!

Alimentação de ontem

Manhã: Café da manhã, lanche da manhã e almoço

Tarde: Lanche da tarde I, lanche da tarde II e jantar

Dividi para ficar melhor a visualização das fotos.
Dia 1/21 da dieta sem glúten = OK

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Alimentação do dia

Retorno na Nutricionista

Hoje foi meu segundo retorno na nutricionista (a cada consulta paga, tenho direito a dois retornos). Desde a última vez que fui nela (dia 15/12/15) emagreci apenas 800 gramas, mas lembrando que isso foi em um período, onde quase todo mundo engorda.
Só que agora acabou a desculpa! 
A nutricionista cortou o glúten da minha alimentação por três semanas, e a expectativa é que eu emagreça 3 Kg nesse tempo.
Não posso comer: macarrão, pão, bolacha, bolo, massas. E todos os alimentos que possam conter: trigo, aveia, centeio, cevada e malte.
A intenção é "limpar" o organismo e desinchar. 

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Corte, tintura e vitamina dos cabelos

Cortei meus cabelos hoje, tirei uns cinco dedos de comprimento (bastante), estava precisando porque o último corte foi há mais de seis meses. Ainda ficou bastante longo e pretendo tirar as pontas a cada três meses, para que fique sempre com aparência de saudável. Aproveitei que estava no salão e passei um tonalizante (o mesmo de sempre: Casting Creme Gloss - da L'Oréal, nº 400).

Já estou tomando a vitamina Exímia Fortalize há um mês, e meu cabelo continua caindo. Como a caixa vem com 30 comprimidos, já acabou, e agora vou começar a tomar a Equaliv Reinforce - também por 30 dias. A composição é praticamente a mesma, a única diferença é que a Exímia contém Silício na fórmula.

Fórmula do complexo de vitaminas:

Vitamina A
Vitamina B1
Vitamina B2
Vitamina PP
Ácido Pantotênico
Vitamina B6
Vitamina B12
Vitamina C
Vitamina E
Ácido Fólico
Magnésio
Ferro
Zinco
Silício
Biotina

Alimentação do dia


No final da tarde (19:00 horas - horário de verão), comi um copo de açaí com banana. Depois comi um pouco de salada de tomate com pepino e 1 pedaço de torta de presunto e queijo.

Fui a pé de manhã e voltei a pé no final do dia. Isso me deixa muito contente!

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

15 Kg, 15 etiquetas

E a cada quilo eliminado, uma etiqueta arrancada da porta do meu guarda-roupa. Só para me lembra todos os dias, que o caminho é longo mas para chegar no final dele eu tenho que dar um passo de cada vez, ficar parada não vai me levar a lugar nenhum. E lugar nenhum não é objetivo pra ninguém!

Alimentação do dia


No jantar comi torta de presunto e queijo (não tirei foto).

Fui a pé para o trabalho de manhã. Vou voltar a andar aos poucos, para esse corpo sedentário se acostumar novamente.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Alimentação de ontem e de hoje

Domingo:
Comi vários docinhos e bolo de festa durante o dia, por isso no jantar comi apenas salada e um pedaço de peixe (assado).

Segunda-feira:
Voltei ao trabalho hoje, mas tive uma consulta no oftalmologista na parte da tarde, e acabei comendo um lanche na hora do almoço, depois vim pra casa porque estava de atestado, e comi abacaxi com iogurte (aquela receitinha da nutricionista), pois ainda estava com fome.

sábado, 9 de janeiro de 2016

Alimentação de ontem e de hoje

Sexta-feira:
Saímos para comer pizza à noite, mas não tirei foto.

Sábado:
Tomamos café da manhã em uma padaria hoje de novo. Troquei o jantar pela receita de abacaxi que a nutricionista passou.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Alimentação de ontem


Está difícil não enfiar o pé na jaca nesses dias. Ontem fui tomar café da manhã em uma padaria, escolhi um lanche feito com pão de forma integral, alface, tomate, peito de peru e queijo branco, um suco de laranja e depois não resisti a um pedaço de torta prestígio (essa cobertura de leite condensado estragou tudo).
Almocei nhoque com molho bolonhesa e pizza de berinjela. 
Como está muito calor acabei cedendo ao sorvete à tarde, e exagerei!
O jantar foi igual ao almoço.

Segunda-feira volto a trabalhar, e espero conseguir voltar ao foco com isso.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Alimentação do dia

Alimentação de ontem


Foi tudo bem até o lanche da tarde, mas tenho tido muito apetite (gula) nesse horário. Comi bolo de milho, tomei sorvete e açaí na rua e à noite uma bacia enorme de pipoca. Não jantei por causa disso.

Não tenho pressa, porque isso não é uma corrida, mas também não quero perder tempo. Preciso ter mais disciplina!

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Alimentação de ontem


No Lanche da Tarde I comi umas pipocas doces (daquelas industrializadas), depois dois picolés de leite. No Lanche da Tarde II comi uma pera, uma ameixa e tomei um yakult. 
Estou avacalhando durante a tarde... preciso aprender a ficar em casa sem ter que estar mastigando o tempo todo.

sábado, 2 de janeiro de 2016

Alimentação do dia


Depois do almoço eu acabei atacando o resto das sobremesas (manjar branco e delícia de abacaxi), mas não tirei foto. Como estava com a consciência pesada, acabei comendo só salada e um bife pequeno no jantar.

Dia de Pesagem


Peso inicial (27/11/2015): 77,800 Kg

Peso de hoje: 74,700 Kg

Peso SUBIU nessa semana: 300 gramas


Não adianta ficar me lamentando, ontem exagerei mesmo, então esse resultado ruim era esperado.

A partir de hoje volto a ser mais disciplinada!
Beber bastante água, porque está fazendo muito calor.
Comer pouco.
Comer nos horários certos.
Comer mais frutas.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Alimentação do dia


No primeiro dia do ano deixei o regime de lado um pouco, porque estava tudo muito gostoso. Mas tentei não exagerar nas quantidades, e não tomei refrigerante. Amanhã é dia de pesar e voltar ao foco.

Resoluções e Desejos de Ano Novo

  • Emagrecer e chegar aos 60 Kg / 62 Kg.
  • Fazer uma viagem (passeio de trem em Morretes ou Campos do Jordão). 
  • Mudar meu horário de almoço e voltar a almoçar em casa todos os dias, exceto nos dias que tiver algo pra resolver nesse horário, ou dias de chuva.
  • Renovar meu guarda-roupa (me livrar de tudo que não uso a muito tempo, das roupas muito surradas e claro, das roupas de gorda).
  • Me dedicar a aprender a cozinhar bem.
  • Cortar o cabelo pelo menos 4 vezes no ano (a cada 3 meses).
  • Fazer caminhada todos os dias, e nos dias de chuva usar o simulador de caminhada .
  • Ler a Bíblia completa durante o ano. 
  • Fazer as unhas (pés e mãos) toda semana, ou pelo menos a cada 15 dias.
  • Ler pelo menos 1 livro por mês.
  • Assistir pelo menos 1 testemunho ou 1 pregação por semana.
  • Ir à igreja mais vezes na semana.
  • Assistir pelo menos 2 filmes ou séries por semana na Netflix (pra compensar a assinatura).
E tantas outras que irão surgir no meio do caminho...

Desejo que tenhamos fé em Deus para não duvidar da vitória, em cada luta que enfrentarmos. 
Que tenhamos amigos leais e verdadeiros (e isso inclui família), para nos incentivar e apoiar em cada momento.
Que tenhamos sonhos, pois eles são o combustível da vida.
Que tenhamos saúde, pois ela é fundamental.
Que o amor nos faça bem, porque esse é o propósito dele.

Feliz 2016!